radio vale do rio madeira ao vivo

domingo, 27 de março de 2011

Ambulância capota e deixa dois feridos



O imprevisto aconteceu na tarde de quinta-feira (24) por volta das 16 horas na altura do quilômetro 90 sentido Porto Velho/Humaitá. No momento do acidente estavam na ambulância o motorista Raimundo Gomes de Moraes e a técnica em enfermagem Terezinha Gomes de Moraes, profissionais pertencentes ao quadro funcional do Hospital Regional de Humaitá.

De acordo com o boletim de acidentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado de Rondônia, o veículo era uma S10 placa JWU 788 que se deslocava no sentido Porto Velho/Humaitá quando foi atingida por um urubu na altura do parabrisa, causando forte impacto e deslocando o carro para fora da estrada. Conforme o documento, a pista estava molhada e ao perder o controle o veículo colidiu com o chão e capotou várias vezes antes de parar em meio á mata.

Ao serem socorridos, os servidores seguiram para Humaitá, onde após avaliação médica a técnica em enfermagem retornou para Porto Velho, pois, ficaram constatadas fraturas na costela e bacia, sendo encaminhada para o Hospital João Paulo, na capital rondoniense.

O motorista Raimundo de Moraes sofreu apenas escoriações e no dia seguinte já participou do resgate da viatura para a cidade de Humaitá. ‘Seu’ Raimundo, como é conhecido no meio profissional falou por telefone à equipe do Jornal “O Curumim’ e relatou como tudo aconteceu.

O motorista que conduz automóvel há 26 anos, disse que seguia na estrada quando percebeu a aproximação do urubu no parabrisa. Segundo ele, levou uma das mãos ao vidro para evitar que o mesmo quebrasse, mas, imagina que com o forte impacto se desequilibrou, fazendo com que mudasse a direção do direção do veículo, levando para fora da estrada.

Na sexta-feira (25) a gestora do Hospital de Humaitá, Valnice Mendonça Freire e o secretario executivo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Cleomar Scandolara, informaram que o motorista sofreu apenas escoriações e que a técnica Terezinha Moraes havia fraturado ‘costelas e bacia’, visto que a mesma no momento do acidente foi arremessada para fora do veículo.

“Felizmente não tivemos prejuízos humanos. Graças a Deus o Sr. Raimundo já se encontra em casa e a Terezinha está lúcida, com o estado de saúde estável e realizando os procedimentos médicos necessários na cidade de Porto Velho”, disse a gestora do Hospital.

Romilson de Azevedo
fonte: ocurumim

Nenhum comentário:

Postar um comentário